Recondicionar Tulipa e Trizeta



Depois de mais de 25 anos executando reparos em diversas peças para o setor automotivo, muitas oficinas mecânicas, centros automotivos e de proprietários de veículos nos procuram para recondicionar tulipa e trizeta, pois esta é uma solução: rápida (fica pronto no mesmo dia), barata ( custo gira em torno de 20% a 30% de uma peça nova) e Segura (garantimos o serviço e o material utilizado no reparo). Isso acontece pois com o uso cotidiano de muitos veículos, esta peça da transmissão sofre um desgaste e acaba formando um colo, ou seja, um degrau na parte interna da tulipa.

Este conjunto é responsável por transmitir o torque do cambio para o eixo da homocinética e quando desgastado, o carro começa a apresentar vibrações devido a folga entre a tulipa e a trizeta. Isso acontece com muita frequência com a tulipa do New Civic, Corolla, Ford Focus, Peugeout 206, Courier entre outros.

Quando o proprietário do veiculo encosta o seu carro para a manutenção e o mecânico identifica o desgaste no conjunto, a primeira solução que vem em mente é a substituição das peças por novas peças originais, o que infelizmente costuma ser muito caro. O que poucos sabem é que existe uma segunda solução, que é o reparo da tulipa com solda especial. 

Quando falamos em recuperar, reparar ou recondicionar, sabemos que um sinal de alerta e uma dúvida é gerada automaticamente na mente tanto do mecânico, quanto do proprietário do veículo. Então vou responder algumas dúvidas:

Será que compensa recuperar?

O valor gasto com o reparo gira em torno de 20% a 30% o valor de uma nova original e garantimos a durabilidade do reparo.

"E se eu comprar uma peça de uma marca mais barata na internet?"
Estamos falando de sua segurança e de sua família, peça ao fabricante da peça fornecer o certificado de qualidade com comprovação da resistência do material utilizado na fabricação, caso ele se recuse a fornecer ( o que é bem provável) não efetue a compra. 
Em nossos reparos, caso o cliente solicite, podemos fornecer uma cópia do certificado de qualidade do material soldado, que comprova a resistência mecânica e composição química da solda.

"E se recuperar e depois estragar muito rápido, vou ter o prejuízo duas vezes?"
Damos garantia do nosso trabalho e fornecemos o certificado de qualidade dos insumos utilizados no reparo. Além de nunca termos tido nenhuma devolução ou reclamação de clientes após termos executado centenas de trabalhos como este.

Ou seja, se este processo for feito por profissionais qualificados, e por materiais adequados, você não precisará efetuar a troca por uma tulipa nova. Depois de termos realizados centenas de recuperações neste tipo de conjunto, eu vou listar os 3 pontos que você precisa checar na hora de mandar recuperar a sua tulipa:

1 - A qualificação e experiência do Soldador

2 - A dureza e resistência a abrasão da solda

3 - A destreza e qualidade do acabamento depois da solda

 

O processo de soldagem que utilizamos para realizar este tipo de reparo é o processo TIG. Um processo que exige uma grande destreza do profissional, mas que garante uma qualidade e menor risco de qualquer descontinuidade (defeito) na solda. Nossas máquinas possuem uma rampa de amperagem onde conseguimos controlar de forma precisa a quantidade e conformidade da solda na região a ser reparada.
Tentar realizar um reparo deste com outro processo de soldagem não é recomendado, pois sabemos que em outros processos o soldador não terá o mesmo controle da poça de fusão e da adição do material na região onde está o calo dentro do copo da trizeta.

Outro fator importante é que a recuperação de tulipa com solda dura é algo indispensável. O material que adicionamos neste tipo de reparo possui alta resistência a abrasão e dureza, ou seja, sabemos que a durabilidade da região reparada vai ser compatível a de uma peça nova.
Caso o reparo não seja feito com o material especial

Agora eu poderia dizer que um dos pontos mais delicados neste trabalho é o acabamento. Depois de soldar, precisamos lixar o excesso da solda para que a trizeta corra livremente dentro da tulipa, sem qualquer tipo de ressalto ou imperfeição. Aqui na Qualisoldas nós costumamos comparar esta fase ao trabalho de um relojoeiro suíço. A experiência e destreza de nossa equipe faz com que consigamos um acabamento impecável e livre de qualquer tipo de calo, ou imperfeição.

Podemos garantir que esta é a melhor solução tanto para o dono do centro automotivo ou da oficina mecânica (pois o prazo de entrega é rápido e o reparo é mais barato e pode fornecer uma margem de lucro maior para sua oficina) e ótima solução para o proprietário do veículo, que com toda a certeza quer ter seu veiculo em boas condições, seguro mas gastando menos.

Caso você não reside em nossa região, peça ao seu mecânico que retire o conjunto e nos envie por correio ou por transportadora que fazemos o reparo e mandamos de volta para você. Mesmo com o valor do frete você irá economizar dinheiro.

Caso tenha a oportunidade de nos visitar será uma honra poder recebê-lo em nossa empresa e tomar um café junto com você!

Se ficou qualquer tipo de dúvida em relação a este trabalho que realizamos na tulipa ou a qualquer outro tipo de solda especial, você pode nos mandar um email no: vendas1@qualisoldas.com.br ou nos chamar no whatsApp (19)99372-7675.


Comentários (0)


Deixe um comentário